Mensagem da Direção

Este veículo é um dos nossos canais de informações sobre as atividades que estamos desenvolvendo na escola além de notícias, dicas e muita interatividade.

A gestão escolar do Lucimar Amoras tem o desejo de transmitir muito mais do que o conhecimento científico, mas sim o conhecimento sobre a vida. Nossa intenção é fazer parte do desenvolvimento dos cidadãos que temos em nossas salas e corações. Por vezes esquecemos que o relacionamento de ensino vai além de informações curriculares quando na verdade aprendemos e ensinamos todos os dias sobre a vida que compartilhamos com o corpo escolar, familiar e social.

A missão desta gestão é fazer do ensino uma experiência de compartilhamento, de doação e dedicação. Só se pode ensinar quando se está disposto a aprender, e este aprendizado passa por todas as áreas do conhecimento, seja ele cotidiano ou erudito.

Temos o prazer de estar aqui para ajudar na sua formação, a do seu filho, amigo ou conhecido. Ensinando a vencer com palavras e não com armas, acreditando na dignidade de cada pessoa do processo, por um futuro melhor e dias de glória para todo aquele que souber correr atrás do seu sonho e honrar suas responsabilidades.

 Agradeço a todos os estudantes, professores, equipe técnica, serventes, merendeiras, colaboradores terceirizados, familiares, vizinhos, amigos e parceiros da escola. Em nome da Família Lucimar agradecemos o respeito e apoio de todos vocês com os mais sinceros votos de estima e consideração.
Vamos construir a nova cara do Lucimar Amoras! Uma escola com diversidade, conhecimento, paz e sustentabilidade!

"Existe uma ciência da paz. A paz pode ser aprendida e, assim, pode também ser ensinada. Só podemos ensinar a paz que já aprendemos, só podemos transmitir a paz que já temos, precisamos e podemos aprender a paz, a paz é o caminho de todo o mestre. O verdadeiro mestre aprende-ensina a paz. Mas atenção, a paz é planta que floresce no chão da justiça. Que cada um busque praticar a justiça consigo mesmo, para que a paz permaneça e cresça entre nós..." (Trecho do Livro Cultura de Paz do Conhecimento a Sabedoria)

0 comentários: